(Coleção Bisonte, nº68)
Larry Cosmo fazia parte de uma quadrilha que se dedicava ao roubo de gado, contando com a colaboração de alguém tido como rancheiro honesto. Juntaram largo pecúlio que ficou guardado em local secreto.
Larry foi preso e uma série de rancheiros quis enforca-lo. A isso opôs-se o xerife Kent Donovan, Larry foi julgado e condenado à prisão. Mas conseguiu escapar-se e desenvolve-se um clima de terror entre os que tinham querido enforca-lo que se julgaram homens marcados para a vingança de Larry. E as mortes começaram…
Para apimentar a novela, Larry tem uma irmã que vem procura-lo à cidade e conhece o xerife produzindo-lhe assinalável efeito. Afinal ele não se chama Larry Cosmo, mas Richard Ferrie e todos o procuram sem saber que ele é prisioneiro do rancheiro que com ele colaborava nos roubos. Este ia executando os «marcados» fazendo crer que a autoria era dele.
A partir daqui, esta novela de Peter Debry é correria de um lado para o outro e tiroteio. Escusado será dizer que o xerife acabou por conquistar o coração da pequena e Richard encontrou um apoio para a reabilitação.
Sem comentários:
Enviar um comentário