quarta-feira, 7 de maio de 2014

PAS302. Seis balas de prata

Tirando do bolso a fotografia dos seus, e com a voz a tremer, Fred Smith disse, entregando-a ao juiz:
- Senhores, esta fotografia é tudo quanto me resta dos meus que por minha culpa pagaram com a vida os meus erros. Se eu, em vez de me divertir com os amigos, estivesse em casa, nada daquilo teria sucedido. Essa fotografia estava numa moldura de prata. Mandei fundir a moldura e fabricar seis balas de prata e a minha vingança começou. O primeiro a cair foi «Big Face» Morrison. Estava em Montana estabelecido com o dinheiro que me roubara e era tido como um respeitável comerciante. Corri quase todods os Estados de Norte a Sul e os meus inimigos foram caindo, um a um. Cada bala de prata cortou para sempre a vida dos algozes da minha família. «Puma» Joe foi o quinto a ser eliminado por mim. Encontrei-o precisamente quando tentava fazer a uma jovem o que tinha feito com a minha mulher. Perdi a cabeça e antes de o matar dei-lhe uma sova. Bati-lhe sem ver. As lembranças dos meus cegava-me. Foi por «Puma» Joe que eu soube que Phillip Everton tinha tomado parte no assalto mas não entrara no acto de violência de minha mulher nem na morte do meu filho. Foi também ele que me disse que Phillipi se encontra aqui em Golden City…
(Coleção Arizona, nº 69)

Sem comentários:

Enviar um comentário