sábado, 3 de maio de 2014

ARZ068. Um homem chamado Forrester


(Coleção Arizona, nº68)
 
 
Aqui está um livro magnífico de A.G.Murphy. É a história de um homem, um batedor, um Rural, chamado Forrester e, mais do que isso, a história de uma mulher indomável chamada Glória Kane. Efetivamente, Glória é a personagem central deste livro. Ela está louca por Forrester e tudo faz para o conquistar, oferecendo-lhe os seus beijos, procurando libertá-lo num momento em que este ficou prisioneiro no acampamento índio, acabando ela própria por ser amarrada ao poste de torturas. Ao saber que era rejeitada por causa de outra, não hesitou em desfechar um tiro no batedor, mas depois ficou à sua cabeceira a ajudá-lo a recuperar. Quando a novela se aproxima do fim, Glória é morta acidentalmente numa rixa com um indivíduo embriagado.
Como é normal em Murphy, a história é muito interessante, mas há momentos em que as coisas acontecem mais por vontade do autor do que por sugestão do desenrolar normal do relato. Com efeito, Glória parece viver no meio da floresta, de uma forma extremamente descansada, com o pai, Jim Kane e, de repente, o caráter deste homem aparece totalmente outro, na pele de um traficante de armas com os índios, apoiado num bando que se reúne na cabana onde vivem. Não se percebe a relação de Glória com esta trupe…
Acontece que estes malfeitores não são totalmente maus e até acabam por ter atitudes heroicas em momento de combate contra aqueles com quem traficavam armas. Os índios e os agentes da polícia Rural acabaram por acabar com o bando de malfeitores e Forrester encontra a esposa ideal numa mulher que o tinha ajudado quando perdeu o seu cavalo em luta contra dois traficantes…

Sem comentários:

Enviar um comentário