(Coleção Cow-boy, nº 66)
Este livro é um resumo de «Missão Perigosa», assinado por Cliff Bradley e publicado na Coleção Bisonte, nº 30. Nessa altura dissemos:
O marido de Louise, um engenheiro que acompanhava a exploração de minas de prata, apareceu morto o que foi atribuído a suicídio. A viúva escreveu ao seu amigo Dan Casey, com o qual tinha estado envolvida em tempos, pedindo-lhe que viesse a Tombstone para esclarecer o caso.
Casey partiu para apoiar a sua antiga companheira, escapou a um atentado na viagem e encontrou velhos rivais que não andavam pelos melhores caminhos. O desenvolvimento da novela conduz a uma trama esquisita em que aquela que pediu ajuda acaba por se ver envolvida em assassinato.
Contrariamente a muitos outros que atingem a excelência, este livro de Cliff Bradley é maçudo e excessivamente grande. Por várias vezes desisti de o ler e só a obrigação de o trazer ao Passagens me fez chegar ao fim.
Passagens selecionadas:
PAS101. Caída sobre o pó da cidade
A verdade é que o resumo não melhora em relação ao original. A substancial redução que levou à transformação de 145 páginas em 62 nada trouxe de bom e «Tombstone, cidade sangrenta» continua um livro pouco agradável. Acontece que as partes cortadas foram aquelas que, do ponto de vista literário, maior agradabilidade conferiam ao livro. Por exemplo, a passagem 101 não se consegue reconhecer no texto resumido. O estilo do autor está completamente descaraterizado.
Sem comentários:
Enviar um comentário