segunda-feira, 31 de março de 2014

PAS279. Uma visita de beleza explosiva

Corder, algumas vezes, pensava em Vicky, mas não naquele momento.
A sua presença deixou surpreendido, sem fala. Ao princípio, não disseram nada, no entanto, eram eloquentemente expressivos. A beleza de Vicky era explosiva. Pura dinamite. Sorria. Corder Ley teve de manter todo o seu aprumo para resisitir àquele olhar quente. Os olhos brilharam-lhe ironicamente. Que pretendia aquela caprichosa mulher? Disse, procurando uma expressão suave:
- Que agradável visita…
-Obrigada – respondeu ela, sorrindo, coquete.
O tem de voz de Corder, ao voltar a falar, tinha um matiz duro, ainda que o não fizesse de propósito.
- Olhe, Vicky, você é uma rapariga engraçada.  E agrada-me. Mas não compreendo nem esta visita nem a anterior. Que traz entre mãos? Não sinto predisposição para perder a cabeça por uma mulher.
Vicky olhou-o sem pestanejar, sempre sorridente, segura de si mesma, brilhando-lhe os olhos tentadoramente, como se o segredo da vida lhe pertencesse.
- Não pensou que me poderei ter enamorado de si? – arrastou as palavras em cadência musical. A sua voz, harmoniosamente grave, quebrava ao falar em doces inflexões.
(Coleção Búfalo, nº 62)
 
 
Corder fugiu da terra onde a namorada o tinha traído. Agora, na pele de Frank Dena, está na presença de uma beleza, a amante do famigerado bandido Alan Luke que ele procura abater para vingar o agente federal morto. Resistirá aos encantos da mulher que se lhe oferece?

Sem comentários:

Enviar um comentário