sábado, 29 de março de 2014

BUF061. Quando Monty dispara


(Coleção Búfalo, nº 61)
 
 
 

Monty e Fargo eram irmãos, mas nem por isso de apreciavam muito, tendo chegado a lutar um contra o outro até à exaustão. Apesar disso, a vivência sob um tecto comum e sob a autoridade do pai fez com que se suportassem.
Após a morte do velho Bill Baxter, Fargo enviou o irmão até à fronteira do México para entregar armas a uns bandidos que se batiam contra o governo daquele país chefiados por Moss Silva. Mas Fargo não enviou todas as armas, tendo disfarçado com pedras a maior parte da entrega. Silva abateu os companheiros de Monty e este escapou por milagre ao fim que lhe estava destinado.
No regresso ao rancho, Monty veio a descobrir que Fargo, o tinha vendido e tinha fugido com a sua namorada e outros haveres para um outro rancho que tinha ganho ao jogo a um indivíduo embriagado, rodeando-se de bandidos.
Começa a odisseia de Monty para recuperar o que era seu e defender a sua honra…
Este livro de Peter Debry tem um fundo interessante, mas em certos momentos não tem pés nem cabeça. As personagens parece que se deslocam de avião tal a facilidade com que, estando no Texas, dizem ir para a Califórnia ou para o Canadá. Os factos parecem obedecer docilmente ao autor como se tudo estivesse à distância de um desejo.
A tradução, de Ferro Rodrigues, também não é famosa, sendo provavelmente a causa de algumas inconsistências.


Sem comentários:

Enviar um comentário