quarta-feira, 19 de março de 2014

BIS058. Um «gun-man» em Oregon


(Coleção Bisonte, nº 58)



No velho Oeste, os pistoleiros andavam de um lado para o outro, alguns com o objetivo de não serem reconhecidos para evitar serem provocados para novas lutas pelos franganotes que se queriam afirmar. Tex McCool, um daqueles já com algumas mortes na consciência embora em defesa pessoal, chegou, um dia, proveniente do Texas, a um rancho no Oregon e aí procurou trabalho como vaqueiro em busca de algum descanso na sua vida errante.
Curiosamente, a equipa ali existente estava impregnada de uma quadrilha com más intenções em relação ao dinheiro e à filha do rancheiro e o nosso «gun-man» vai ser integrado nela…
Ao fim de algum tempo, todos estavam encantados. Inclusivamente, a menina que vemos nesta magnífica capa de Provensal chegou a ser salva por ele quando o seu cavalo tomou o freio nos dentes e não havia quem o parasse. E sabem que, quando uma mulher é salva por um homem, ninguém mais a consegue apartar dele... Mas está escrito que estes homens acabam sempre por ser reconhecidos e novamente desafiados... será que ele iria encontrar essa paz que tanto desejava? Excelente, embora longo, este livro de Joe Sheridan.

Sem comentários:

Enviar um comentário