(Coleção Bisonte, nº 90)
Esta novela tem a sua ação no Estado do Utah, num momento em que Brigham Young ainda era o seu governador e os mórmons procuravam proceder à sua ocupação integral. O «Rancho ESpuela» era uma daquelas propriedades que fugia ao seu poderio, já que, na posse de um «gentio», desafiava pela sua capacidade toda a concorrência.
Conway, o seu proprietário, foi assassinado por Cairns, um bispo mórmon, e seus lacaios. A sua bela sobrinha, Nelly, encontrou então na pessoa de um engenheiro chegado para a implentação do caminho de ferro a ajuda necessária para ultrapassar as dificuldades num contexto tão difícl.
Eis mais uma obra bem documentada de Tex Taylor. No entanto, não é entusiasmante, sendo a vida do principal personagem sempre extremamente facilitada. Ele vence sempre os outros e, quando perde, a bala passa de raspão ou já não tem força e a formosa Nelly aparece para o tratar…
Nota: O Estado de Deseret foi um estado provisório dos Estados Unidos, área proposta por colonos mormons em torno de Salt Lake City. O estado existiu por cerca de dois anos, apesar de jamais ter sido oficialmente aceito pelo governo estadunidense. O nome deriva do termo usado para fazer referência à abelha do mel no Livro de Mórmon.
Sem comentários:
Enviar um comentário