segunda-feira, 8 de junho de 2015

PAS480. Um sonho mau

— John, quase não podia acreditar... Parece-me um sonho...
- Um sonho mau, Mary... Esquece-o, e perdoa-me, por favor, perdoa-me...
— John, quando se ama, pode perdoar-se tudo.
— Fi-lo por ti... e pelo menino... Tive um momento mau. Depois já era demasiado tarde para o evitar.
— Não fales mais disso, John... Nem do menino. Derramei muitas lágrimas por ele. Queria um filho, sabes, um rapaz, mas...
— Não te tortures recordando, Mary... Dizem que a pior hora da vida de urna pessoa dura sessenta minutos. E aquela foi a tua hora maldita... Mas agora cairá ele, morderá o pó...
— Não, John, não, por favor... Não tentes vingar-me, não tentes fazer nada. Estás solto e o importante é tornar a reconstruir a nossa vida...
— Sim, mas antes tenho de saldar uma dívida... Estou em dívida com a Justiça e devo saldá-la.
— John, pensa em nós, pensa em...
— Sim, Mary, faço-o por nós... Por ti e por mim... Ao mesmo tempo que falava, empurrou-a suavemente para o quarto que permanecia aberto.
— Fá-lo-ei por nós, Mary... — repetiu John, enquanto, cerrava a porta suavemente...

Sem comentários:

Enviar um comentário