quinta-feira, 9 de outubro de 2014

EXTRA001. O diabo visita Denver

Nota Prévia: para além dos volumes normais, a Editorial Íbis organizava para as suas coleções que temos vindo a referenciar, volumes que se pretendia duplos, de início preenchidos por uma novela mais longa ou com letra maior, depois preenchidos por duas novelas. Como não dispomos da maior desses livros, vamos proceder a uma apresentação casuística, referindo esses livros pelo radical EXTRA. Começamos com uma novela Silver Kane.

 
O agente federal Johnny Temple foi convocado pelos superiores para se encarregar de nova missão: matar uma mulher que em Denver comandava uma quadrilha capaz dos maiores crimes, a partir de um saloon de que era detentora. Curiosamente, essa mulher tinha estado noiva de Johnny três anos antes.
A coisa complicou-se com mais uma mulher que resolvera adotar a identidade de outra com quem Johnny se relacionara e tinha sido assassinada.
O agente federal vê-se sozinho rodeado de inimigos pelos mais diversos motivos e em breve demonstra que é um verdadeiro diabo a quem é difícil enfrentar.
A sua ex-noiva, Katia, sujeita a uma grave violação por gente dum bando rival, vem entretanto a revelar toda a sua nobreza e acaba por o salvar oferecendo o seu corpo a um punhal assassino.
Esta novela, um tanto esquisita, com uma Denver em que as quadrilhas coabitam e, de quando em quando, se digladiam acaba por se revelar de agradável leitura pese tratar-se de um volume extra. Sobre a capa, para além de assinada de forma ilegível, nada a dizer, refletindo um pouco do seu conteúdo. Na contracapa, o lugar de estrela é ocupado pela formosa Giorgia Moll

Sem comentários:

Enviar um comentário