segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ARZ053. A lei é igual para todos


(Coleção Arizona, nº 53)




Quando Kaspar Graham, um ex-combatente pelo Sul em rumo para Oeste à procura de uma vida melhor, abateu o seu fiel cavalo por este ter partido uma pata, estava longe de imaginar que a jovem mais bela e abastada residente na região de Alamitos viria a oferecer-se para sua esposa com o objetivo de o fazer ignorar ações menos dignas que o seu irmão e o seu tio, um fidalgo de ascendência espanhola, tinham cometido com o objetivo de juntarem mais bens ao seu já extenso património.
Kaspar não foi no jogo da pequena, disse-lhe com todas as letras “A lei é igual para todos” e acabou por a fazer tomar uma atitude honrosa.
Eis um livro bem ao estilo de Clark Carrados. Mais uma vez, o herói assume as funções oficiais de um agente da lei, com uma facilidade que julgamos irrealista, e desempenha uma missão fundamental para um final feliz da história. Ao longo desta, vamos sendo conduzidos para incriminar a bela Jenny, mas Carrados tem o mérito de, pouco a pouco, conseguir transmitir que talvez não seja esta a culpada dos factos criminosos que se passavam e que o seu entendimento com Kaspar poderia ser alcançado…

Sem comentários:

Enviar um comentário