sexta-feira, 26 de julho de 2019

FBV035.00 A rapariga do bosque


Pela primeira vez, trazemos a este espaço um livro da Coleção Fúria de Bravos. Utilizamos uma nomenclatura semelhante à de outras obras, apesar de não prevermos a continuação do procedimento no que à mesma coleção diz respeito.
Joe Mogar tem aqui uma bela novela. Pena que só conheça a sua publicação numa versão reduzida como é o caso destes livros, «clones» da Coleção Cow-Boy. Também é pena que o autor tenha abusado tanto da construção de argumentos baseados em laços familiares e matrimónios que às vezes até se revelam inconsistentes dados desenvolvimentos futuros na ação. Vejamos então o enredo...
O velho Bolton vivia num bosque, perto de Turner, na companhia da filha que dizia sua neta, sempre no receio de ser procurado pelo pistoleiro Clark Evans para consumação duma vingança. Um dia, esse encontro deu-se, mas os seus receios acabaram por se dissipar, pois a ingenuidade e a beleza de Sigrid operaram uma mudança notável nas intenções do vingador. Mas Evans tinha uma dívida a pagar e a passagem pela prisão por um período de três anos fez com que a bela Sigrid fosse alvo da cobiça de outro homem, um batoteiro chantagista, levando-a a quebrar a promessa de «eterna espera».
Para melhor apreciação, aqui fica a publicação integral.

Sem comentários:

Enviar um comentário