sexta-feira, 12 de junho de 2020

Reencontro com «A vingança do multao»

O segundo livro publicado na Coleção Búfalo tem a autoria de Raf Segrram um autor que caraterizámos como oferecendo uma novela com uma perspetiva humanista acerca do Oeste. Mas uma vez isso acontece agora através da presença de um mulato que terá sentido alguma hostilização e segregação social tornando-o numa pessoa muito dura evingativa.
Apesar de tudo, essa personagem é aqui apresentada como alguém de sucesso a quem todos os outros têm de se vergar e que, por isso, vai alimentando um ódio significativo à sua pessoa que acabou por se traduzir em roubos e tentativas de assassínio.
Entre os rancheiros que detestam o mulato está uma mulher de elevada soberba e riqueza. Apesar de tudo, essa mulher é honesta.
Com o desenrolar da novela, o mulato acaba por se livrar de todos os que na região estorvavam o seu crescimento e acabou por conquistar a bela rapariga entretanto tornada uma pessoa humilde.
Esta novela parece-nos ter uma construção ainda muito primitiva longe dos pergaminhos que esta coleção viria a conseguir em publicações seguintes…

Sem comentários:

Enviar um comentário