quinta-feira, 14 de maio de 2020

KNS039.00 Reencontro com «Na pista do culpado»


David Murray era um advogado solteiro estabelecido em Topeka. Vivia numa aparente futilidade pensando que nunca lhe apareceria a mulher da sua vida, embora profissionalmente fosse extremamente competente. A notícia de que um jovem de Bristol ia ser julgado por assassínio fê-lo dar alguma atenção ao assunto o que lhe transmitiu a ideia de que o acusado estava inocente.
Um dia foi surpreendido por um homem que tentava contratá-lo como advogado de defesa do acusado. Aceitou e, depois do contacto com este, mais se convenceu da inocência do mesmo. A sua eloquência conseguiu convencer o juiz a esperar algum tempo a procurar provas da inocência do seu cliente e, assim, partiu para Bristol com esse objetivo.
Apresentou-se na cidade com falsa identidade e, em breve, demonstrou a sua capacidade com as armas e conseguiu fazer-se nomear ajudante do xerife. Depois de algumas emboscadas e perseguições refugiu-se no rancho do jovem acusado onde lhe foi apresentada a irmã do mesmo. Ficou encantado, julgou estar ali a mulher da sua vida.
A novela continuou a desenvolver-se na procura da identidade do verdadeiro criminoso e uma cantora de «saloon», encantada com o advogado, teve papel primordial na sua descoberta, mas a grande surpresa aconteceu a partir do comportamento inesperado do xerife que o contratara.
Interessante novela de Orland Garr onde o tema marcadamente policial não deixou fugir os contornos do Oeste e onde se foi sentindo ao longo do desenrolar a sensação de que aquele xerife tinha qualquer coisa que permanecia escondido.

Sem comentários:

Enviar um comentário