terça-feira, 19 de julho de 2016

POL113. A terra encharca-se de sangue

(Coleção Pólvora, nº 113)
 
 
Um grupo de malfeitores ataca uma caravana que se dirige a Topeka com um carregamento de ouro, abate os seus elementos e apodera-se do mesmo.
Satisfeitos da vida afastam-se e, ao acamparem, são vistos por um trabalhador solitário que estranha a sua presença. Na cidade, este homem sabe do assalto e não tarda a relacionar os indivíduos com um pedido de captura que visualizou no bar. Resolveu por isso voltar ao local de encontro e, num momento em que alguns dos indivíduos estavam fora, abateu os restantes e apoderou-se do ouro. Num esforço final um dos bandidos moribundos desfechou-lhe um tiro que o feriu gravemente. Conseguiu esconder o ouro, mas faleceu nas proximidades do mesmo, local onde foi encontrado por um viajante que transportou o seu cadáver à cidade, vindo a saber de tudo o que tinha gerado aquela morte.
Owen Curtis, o viajante solitário, acabou por se relacionar com a irmã do morto, mas os facínoras vivos procuraram-no admitindo que ele conheceria a localização do esconderijo do ouro. Começa aí formidável matança que só termina com o fim dos bandidos e a restituição do ouro aos seus legítimos proprietários.
Eis um livro com uma narrativa simples, escorreita, uma história credível e uma capa bastante engraçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário