sábado, 3 de outubro de 2015

PAS541. Só, diante da fogueira

Contexto da passagem: Afinal, Nick voltou a encontrar Franklin, Don e Mabel. Don deu-lhe uma sova e deixou-o a dormir, mas Franklin protegeu-o e venceu Don. Agora é o rescaldo…

 
Niek Hunter, que acordara naquele momento, ficou admirado de ver o adversário numa posição muito semelhante. Murray ajudou Hopkins a levantar-se:
— Fica entendido, de uma vez para sempre, que o chefe sou eu! -- proferiu sentenciosamente o jovem «cow-boy». — Quem não quiser que me deixe em paz!
Hopkins aceitou a imposição com filosofia:
— Apanhaste-me cansado e não estou com disposição de discutir contigo, rapaz. Está bem, és o chefe. Mas se metes este tipo no nosso grupo, saio eu.
Mas Nick Hunter estava com pouca vontade de conviver com eles. Pela segunda vez no espaço de dois dias, Mabel Burn tinha-o visto sair derrotado. Sentia-se envergonhado, e mais do que isso, moído de pancada e acabrunhado.
Sem uma palavra, ergueu-se e encaminhou-se a passo lento e pesado para o riacho que distava poucos metros do acampamento. Aí lavou a cara cheia de equimoses, dessedentou-se, colheu lenha para a fogueira, e voltou.
Franklin deu-lhe as boas-noites e fez sinal aos amigos para se retirarem. Obedeceram, sem comentários, e sem saudar o flagelado «cow-boy». Nick Hunter ficou só, diante da sua fogueira, cujas labaredas pareciam dançar, ao sabor da aragem.
Derrotado, desprezado pela rapariga que continuava a amar, incompreendido e desmoralizado pela própria sorte e pela do pai, o ruivo ficou longo tempo imóvel, com os olhos fitos nas chamas irrequietas.
Sentindo grande vontade de beber, despejou a garrafa de «whisky» que Franklin lhe tinha deixado. Meio embriagado, deitou-se e adormeceu pesadamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário