quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PAS539. Haverá barreiras para o amor?

— Doutor Mathews, como está Ralph Hopkins? — começou por perguntar Nick Hunter, filho do guarda que se deixou corromper.
— Morreu — respondeu o médico.
E ao ver o ar transtornada do mancebo, comentou:
— O teu pai teve sorte. Hopkins esclareceu, uma hora antes de morrer, que foi John Peter quem o alvejou.
Nick respirou mais aliviado. Inquiriu:
— Vi passar Mabel Burn na companhia de Franklin Murray e de Don Hopkins. Sabe onde iam?
— Mabel convenceu-os a acompanhá-los na caça a Peter John — esporeou o cavalo, concluindo: — Lastimo o que aconteceu ao idiota de teu pai. Vê o que faz a ambição. Desgraçou-se. E tu tem juízo, rapaz!
Desapareceu numa nuvem de pó. Nick Hunter ficou pensativo.
Mabel, a rapariga que amava acima de tudo ia empenhada numa perseguição implacável, exposta a mil e um perigos! Uma criança envolvida numa luta feroz de homens...
Não o preocupava tanto a companhia de Franklin Murray, que sabia ser um rapaz leal e aliás apaixonado pela noiva, nem de Hopkins, um homenzarrão também de confiança que quase podia ser avô da jovem. O que o atormentava era a ideia do possível choque entre os perseguidores e os foragidos — dela e do pai. Um tiro, de um lado ou doutro poderia destruir uma vida e o seu mais caro sonho de amor... Seria sempre uma barreira a separá-los, mesmo que ela sobrevivesse, se entre eles houvesse a sombra de um crime...
E decidiu-se. Não levou mais de três minutos a armar-se e a meter num saco um pão e um bocado de carne assada. Montou na veloz égua e partiu a toda a velocidade pelo caminho trilhado pela rapariga amada e seus companheiros de armas.

Sem comentários:

Enviar um comentário