segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CLT011. A lei antes de tudo

(Coleção Colt, nº 11)
 
 
Fred Smith, rápido com as armas e em despachar os adversários para outro mundo, homem de bom trato mau grado o apelido de «Funeral» Smith, foi convidado para impor a lei naquela tempestuosa cidade da fronteira. Pensavam os agentes do convite que ele se limitaria a limpar o ambiente de bandoleiros, mas ao fim de pouco tempo convenceram-se de que o apego à lei e à ordem era de molde a estorvar algumas das suas atividades.
As coisas complicaram-se para o novel representante da lei quando descobriu que uma jovem cantora de saloon era portadora de uma beleza perturbante capaz de incendiar o mais empedernido dos fora da lei. Ao saber que a mesma era perseguida por roubo pelo xerife da cidade vizinha tratou de correr o homem a pontapé e demonstrar que as convicções do mesmo não estavam bem fundamentadas…
É neste ambiente que se situa mais uma novela de Cliff Bradley. Trata-se de uma novela vulgar, talvez um pouco inferior na obra do autor. A entrada, com a apresentação de «Funeral» Smith, merece realce, mas o restante é mesmo vulgar.

Sem comentários:

Enviar um comentário