quarta-feira, 21 de março de 2018

BIS160.99 (Epílogo) Jornada para a Califórnia

Hal abandonou Prescou antes do sol começar a tingir o horizonte de vermelho, anunciando o novo dia. Deu uma palmada no pescoço do cavalo que adquirira na noite anterior na povoação, fazendo-o galopar para a fogueira cujo esplendor avermelhado se avistava a meio quilómetro do lugar onde se encontrava.
Destapou a cafeteira colocada sobre as brasas, cheirando com deleite o aromático café. Voltou-se ao ouvir uma restolhada atrás de uma espessa mata de macelas. E ficou mudo de assombro ao ver avançar para ele Nora e Diana Norton.
— Que significa isto? — inquiriu, ainda não refeito da sua surpresa.
— Significa que decidimos ir para a Califórnia —respondeu Nora, com um sorriso radiante. —É claro que pensámos que talvez tu queiras servir-nos de guia.
A verdade abriu passagem no cérebro do jovem. Voltou-se para Diana, interrogando-a com o olhar.
— Presenciámos tudo o que aconteceu depois de teres saldo do hotel — disse esta. — Se tivesses matado Butte, Nora não teria outro remédio senão casar-se contigo ou esperar que surgisse outro homem na sua vida. E se as coisas tivessem acontecido ao contrário... Bom, creio que jamais teria consentido que Nora desposasse o homem que havia matado aquele a quem devemos tantos favores. Compreendi tudo de repente.
Calou-se, voltando-se discretamente para tomar conta da cafeteira que fumegava sobre as brasas ao ver que jovem abraçava Nora e a beijava nos lábios.

Sem comentários:

Enviar um comentário