quinta-feira, 16 de julho de 2015

BIS089. O implacável Falker

~
(Coleção Bisonte, nº 89)

Uma jovem, a quem a vida corria mal, meteu-se em monumental sarilho ao procurar Frank Donnaly no dia da inauguração do bar deste «Belle Sophie», com o objetivo de lhe pedir os documentos da sua propriedade que estavam na posse daquele indivíduo como garantia de uma dívida de jogo assumida pelo seu irmão Rod. Perante a incompreensão do dono do bar, Sally ameaçou-o com uma pistola, mas este acabou por dominar a situação. Quando se julgava perdida, o espaço foi invadido pelos irmãos Alston, Chuck e Johnnie, que abateram Frank para vingar a morte do pai. Aterrorizada viu estes indivíduos fugirem e, quando a lei chegou, foi tomada por assassina de Frank levada para a prisão.
Chuck e Johnnie não eram tão maus como se pode pensar e libertaram Sally provocando mais uma morte e levando-a com eles.
Ao mesmo tempo chega à cidade o agente federal Falker com o objetivo de evitar a vingança dos irmãos Alston. Não o conseguindo, partiu em sua perseguição, procurando chegar antes deles ao último alvo…
Como se vê, trata-se de uma novela muito movimentada e bem contada pelo senhor Lindsmall. A pobre Sally num pequeno espaço de tempo passou por situações incríveis e acabou por encontrar alguma paz junto dos irmãos que, apesar das mortes provocadas, acabaram por encontrar um rumo para a Califórnia sempre ameaçados pela perseguição do implacável agente. Aqui ficam algumas passagens…

Sem comentários:

Enviar um comentário